Autor

Rodrigo Xavier

Tags

Savings em compras financiando a Transformação Digital

Uma montadora no Sul do Brasil gostaria de acelerar suas iniciativas de Transformação Digital em linha com suas diretrizes estratégicas. No entanto, o orçamento disponível para essas iniciativas ficavam aquém das expectativas de progresso no médio prazo.

A Vecte entendeu o desafio e propôs a adoção de uma tática inovadora: financiar a transformação digital através dos savings gerados por um projeto de sourcing na área de compras.

Em parceria com o time de compras, iniciamos o projeto analisando 24 categorias de materiais diretos e 9 de indiretos, selecionadas por um critério de potencialidade.

Empregamos nossa metodologia de “Should Cost Analysis” para os materiais diretos e “Total Cost of Ownership” (TCO) para os materiais indiretos e serviços.

Em uma negociação de um único part number, alcançamos um saving de 50% em relação ao preço anteriormente praticado, validando o potencial da metodologia.

Para as categorias de materiais indiretos e serviços, conseguimos um saving médio de 4%.

As economias geradas em 4 meses de programa foram suficientes para viabilizar os projetos de Transformação Digital delineados pela organização.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin