Autor

Felício Mascarenhas

Tags

Construindo uma Gestão de Riscos Corporativos para a Indústria de Cosméticos

Uma empresa líder no Setor de Cosméticos/Varejo decidiu incorporar à sua estratégia o mecanismo gestão de riscos corporativos. A VECTE entendeu a estratégia delineada com a ajuda de uma reconhecida consultoria global de estratégia, envolveu todos os executivos do Grupo em um trabalho de identificação dos riscos associados a cada um dos objetivos estratégicos, e facilitou a identificação de respostas (tratativas) a cada um dos riscos que ameaçam a execução estratégica do Grupo.

Esta foi apenas a pedra fundamental para a construção de um processo sólido de ERM (Enterprise Risk Management) que tem evoluído de forma ininterrupta no Grupo.

Em uma etapa mais avançada, a VECTE coordenou o trabalho de desenho e construção dos Key Risk Indicador, possibilitando a monitoração contínua e proativa de eventos que possam agravar riscos corporativos, emitindo “early warnings” para as áreas de negócio e possibilitando ajustes de rumo em função da leitura periódica destes indicadores. 

Este trabalho, em todas as suas etapas, conferiu ao Grupo a confiança e o conforto de que mecanismos de alta governança estão funcionando, em prol da minimização dos riscos do negócio, aprimorando o seu modelo decisório e consequentemente a qualidade de suas decisões táticas e estratégicas.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin